Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Prédios danificados em um ataque israelense em Beirute, Líbano, em 30 de julho de 2024. EPA/WAEL HAMZEH (ANSA)
Prédios danificados em um ataque israelense em Beirute, Líbano, em 30 de julho de 2024. EPA/WAEL HAMZEH (ANSA)

Ataque israelense em Beirute teve como alvo Faud Shukr

A tensão no Oriente Médio continua a aumentar com o mais recente ataque israelense em Beirute. As Forças de Defesa de Israel informaram que o alvo do ataque foi Fuad Shukr, o número dois do Hezbollah, supostamente morto na ação. Embora o Hezbollah inicialmente tenha declarado o ataque como um fracasso, ainda não há confirmação sobre o destino de Shukr. A explosão, que ocorreu em Haret Hreik, próximo à sede do Conselho Shura do Hezbollah, resultou na morte de três pessoas, incluindo duas crianças.

Reações internacionais

O Hezbollah afirmou que Shukr estava no prédio durante o ataque e aguarda os resultados das buscas. O grupo também ameaçou Israel com retaliação, classificando o ataque como direcionado a uma área civil. Em resposta, os Estados Unidos reafirmaram o direito de Israel de se defender, embora continuem a buscar uma solução diplomática para evitar a escalada do conflito.

Condenações

O ataque foi condenado pelo governo libanês, com o primeiro-ministro Najib Mikati classificando-o como um “ato criminoso”. Outros grupos, como Hamas e Houthis, também criticaram a ação israelense, enquanto países como Rússia, Iraque e Irã acusaram Israel de violar o direito internacional, destacando que a resistência do Líbano não será abalada.

Fonte: Vatican News

Compartilhe essa Notícia

Últimas Notícias

Qual a importância do Sacerdote para a Igreja?

Morre, aos 93 anos, em São Paulo, o apresentador Silvio Santos

Como uma Pessoa Se Torna Santa?

Cantor Pede Desculpas aos Cristãos Após Polêmica na Abertura das Olimpíadas de Paris 2024

Acompanhe nossas orações pelo canal do Youtube

Orações diárias para abençoar você e sua família.